quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Kyosho com mais uma novidade nos boxes

Visto pela primeira vez em um campeonato internacional, a versão de pre-produção do novo carro EP da Kyosho onde foi usado no DHI Cup pilotado pelo finalista Christopher Krapp, mencionou que o novo carro é melhor balanceado para o uso de lipos. Desenvolvido pelo Shin Adachi, vem equipado com amortecedores maiores e mais longos, novas torres dos amortecedores, novos hub´s traseiros, novos pontos para a barra estabilizadora dianteira e traseira e Top deck mais alto para acomodar os packs de lipo, como as novas baterias da Team Orion usadas pelo piloto. O montante do motor tambem é novo, traz o motor cerca de 1mm mais perto do centro do carro para melhor distribuição do peso.












Uma outra novidade que acompanha o carro é o novo sistema "drive Shaft", no qual utiliza um "CLUTCH" de "BALLS" para conectar o "DIFF" ou "SPOOL" ao "CVD Drive Shaft". Devido aos sulcos dentro do Spool ou Diff Drive, a força que é mandada é a mesma, entretanto quando a suspensão é forçada a trabalhar, o sistema entra em ação. O convencional sistema que é utilizado (drive pin) tem a tendencia de vincular a suspensão mesmo usando oleo ou graxa, mas nunca proporciona um curso realmente bom, graças a o uso dos balls, este sistema desliza de dentro e fora, mesmo quando em carga, ou seja, sem vincular a suspensão dando um melhor curso de trabalho. Christopher mencionou tambem que a configuração das correias ainda estão sendo testadas e ele ainda utiliza a configuração tradicional, mas no japão eles ainda estão fazendo varios testes trocando os lados, direita e esquerda, para saber qual permite ser montado o mais proximo do centro do carro.


 


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