segunda-feira, 15 de junho de 2015

Saiba como foi 4ª Etapa da Copa do Interior Paulista


Neste final de semana, 13 e 14 de junho, a Cidade da Criança sediou a “Copa Interior Paulista de Automodelismo – off road”. Esta foi a 4ª Etapa de provas que reuniu cerca de 30 pilotos – 10 para a categoria Elétrico, e 16 para a Nitro. No sábado foram realizados treinos livres, já no domingo aconteceram tomadas de tempo, classificação, semifinais e finais. 
Segundo um dos organizadores, Renato Herrero, o evento foi melhor organizado devido à experiência adquira no ano anterior; “conforme o programado, a pista foi reformada e o traçado e as rampas foram aprovadas pelos participantes”, afirmou.
 Para Liosmar Ribeiro a Cidade da Criança ajudou na propagação da divulgação do evento, fomentando a parceria; “tivemos competidores vindos de várias regiões e que não estavam participando das outras etapas agregando mais o evento”, complementou. Os competidores vieram de Presidente Prudente, Ourinhos, Venceslau, São João do Pau D’alho, Nova Guataporanga, Novo Horizonte, São Carlos, Tupã, Votuporanga, entre outras cidades.
 Vencedor invicto na Copa de 2015, Lucas Paschorelli, de Nova Guataporanga, garantiu mais uma vitória na categoria Elétrico. Segundo ele, a calma é o grande quesito para suas conquistas na prova.  Já João Peixoto, de São Carlos, com apenas um ano de treino garantiu o podium nas duas categorias, sendo campeão na Nitro; “a pista da Cidade da Criança é excelente e o ambiente é muito familiar, o que deixa a competição melhor”, certificou.
 O londrinense Agnaldo Santi veio acompanhado dos 12 integrantes do RC Team para prestigiar o evento; “gostamos tanto da pista que pretendemos voltar antes das próximas etapas para treinar”, garantiu. Já Daniela Carvalho dos Santos Romanelli é frequentadora assídua da competição, dessa vez a moça trouxe a família para assistir a partida; “só tinha visto pela TV a modalidade e estou adorando, pois é um esporte muito competitivo”, disse o esposo.
 Bruno Ribeiros Fontes é o competidor mais jovem, com apenas 14 anos já tem experiência na Copa e garante que vem avançando ao longo de cada etapa; “procuro melhorar a cada corrida, de início corria como hobbie, mas agora tenho treinado com mais frequência para as competições”, finalizou o garoto.
 As próximas etapas serão: 15 e 16 de agosto em Tupã; 24 e 25 de outubro em Presidente Venceslau, e 14 e 15 de novembro em Votuporanga.

 Classificação Final:

Elétrico

1° – Lucas Paschorelli – Nova Guataporanga
2° – Jean Greco – São João do Pau d’alho
3° – Renato Herrero – Presidente Prudente
4° – Guilherme Cianfa – Presidente Prudente
5° – João Peixoto – São Carlos

TQ do elétrico – Rodrigo

Nitro
1° -João Peixoto – São Carlos
2° – Liosmar Ribeiro – Presidente Prudente
3° – Fernando Hobão – Presidente Prudente
4° – Guilherme Cianfa – Presidente Prudente
5° – Wellington Tavera – Ourinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário