sábado, 29 de agosto de 2015

Tudo pronto para o campeonato Brasileiro de automodelismo Off road 2015


Na próxima semana, entre os dias 03 e 06 de setembro, Campo Mourão, no noroeste do Paraná, será o palco nacional do automodelismo off-road. Mais de 70 pilotos de vários estados do país estão confirmados para a disputa do Campeonato Brasileiro de Automodeslismo Off-Road, realizado em uma única etapa. Em jogo o título de campeão brasileiro em duas categorias, buggy nitro e truggy nitro.
A pista que vai receber o evento foi totalmente reformulada e a infra-estrutura foi ampliada com a construção de uma nova área para os pilotos e mecânicos realizarem as manutenções dos equipamentos. O projeto da novo traçado e a construção da pista ficaram por conta dos organizadores locais da equipe RCCM, comandada pelo empresário e piloto Gustavo Baer. "Falamos algumas vezes com o Joe Christensen, o The Dirt, mas infelizmente dessa vez não deu certo. Com isso, a nossa turma aqui da região que mantém a sede da RCCM, estudou vários traçados de pistas internacionais e colocou a mão na massa. O resultado ficou excelente, a pista está rápida e técnica", contou Gustavo Baer.
O evento vai reunir grandes nomes do automodelismo brasileiro. O piloto Henrique Winik, de São Paulo, busca o bicampeonato nas categorias buggy e truggy. Winik, que corre com chassi Mugen e motor Novarossi, tem sido o melhor brasileiro também em eventos internacionais.
Lá do nordeste vem outro nome de peso. O piloto Francisco Alcantâra foi campeão na pista na categoria buggy em 2013, no evento realizado em Natal (RN), mas acabou sendo desclassificado por problemas no carro. Chiquinho, como Francisco Alcantâra é conhecido pelos amigos, vem com sede de vitória.
Marco Amaral, o "Mineiro", que recentemente voltou a correr de chassi Losi, é outro destaque do evento e candidato ao título.
Considerado uma das grandes revelações nesta temporada, Rodrigo Nakad, do Rio de Janeiro, é outro piloto que promete dar trabalho para os adversários. Nakad, que conta com o pai como mecânico, venceu corridas neste ano em várias competições regionais importantes no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. "A expectativa para o Campeonato Brasileiro é grande, espero neste ano fazer uma grande corrida. Esse é o evento onde estão os melhores pilotos do país e temos a oportunudade de aprender e evoluir", disse Nakad que corre de chassi Mugen e motor O.S.
No sul do país, o piloto da casa Gustavo Baer também é considerado um dos favoritos ao título. Baer, que também corre de Mugen, vem dominando as últimas temporada do Campeonato Paranaense e também tem alcançado bons resultados nas últimas edições da competição.
Faltando uma semana para o início do evento, o rankinkg das incrições revela que os paranaenses e paulistas tem 15 representantes confirmados. Em seguida, aparecem os estados do Rio Janeiro com nove pilotos, Rio Grande do Norte com oito e Rio Grande do Sul e Goiás com cinco representantes cada. Entre os chassis as marcas Mugen e Losi dominam amplamente a preferência dos pilotos.
A programação começa na quinta-feira (dia 03). Pela manhã serão realizadas as vistorias nos carros. À tarde acontecem os treinos livres e cronometrados. Na sexta-feira (04) começam os treinos qualificatórios que vão definiar as posições dos pilotos nas baterias. No sábado (05) começam as disputas das baterias da buggy e já será realizada a grande final da categoria truggy. No domingo (06), último dia do evento, estão progrmadas as últimas baterias e a grande final da buggy.
O campeonato Brasileiro de Automodelismo Off-Road tem supervisão da Federação Brasileira de Automodelismo (Febarc) e é organizado pela RCCM. O evento em patrocinio da Hobby 21, Top Hobby, Leão Modelismo, Salvadori Racing, Automodelismo 4x4,Team Hot Bodies, Hobby Chem, Ick Hobby e Paulinia Racing/ matéria: José Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário