A Novarossi apresentou seu novo motor de competição on-road Mephisto .21 nitro.
O motor utiliza a nova biela R4/18 que foi redesenhada e é feita de uma liga de alumínio especial para maior durabilidade, mantendo o baixo peso do R4/17 anterior. Outra novidade é o virabrequim revestido com DLC com pesos de balanceamento triplo de tungstênio e insert de silicone. O design atualizado otimiza o fluxo interno da mistura, enquanto o eixo leve melhora a agilidade. A camisa é de um de 9 portas com portas de reforço de escape e a forma especial garante desempenho maximizado enquanto o carburador compacto de 3 agulhas permite um melhor tempo de marcha lenta e retorno mais rápido a baixas rotações. O motor vem taxado para uso de 16% de nitro combustível - uma inserção de 25% disponível separadamente - e são complementados por um novo cabeçote de refrigeração de 2 tons que fornece eficiência térmica otimizada e um baixo centro de gravidade.
Specifications:
– Displacement: 3.49cc
– R.P.M. (max power): 41,800RPM
– Bore x stroke: 15.88×17.60mm
– Sleeve: 9 ports
– Rear ball bearing: Steel or ceramic
– Front ball bearing: Steel
– Crankshaft: 14.5mm -Turbo – tuned – DLC
– Carburettor: Aluminium – 9mm – slide 3-needle
– Glow plug: Turbo (CT8)
– Exhaust position: Rear
– Starting: Standard
– Weight: 341g
– Fuel type: 16% nitro
Nenhum comentário:
Postar um comentário